domingo, 20 de novembro de 2011

Como fazer armadura do homem de ferro

Passo 1 "Print - corte - Colar"


segue ai a armadura do homem de ferro
\ "Print - corte - Colar \"
Eu
Depois de ter todos os arquivos no seu PC, você avança para imprimir cada parte. Corte as peças pela linha sólida. A linha pontilhada é para "montanha" dobrar eo dot-dot-line é para "vale" de dobradura.corresponder cada . tab com seu número correspondente usando cola quente, ajudou com o Visualizador de Pepakura para identificar facilmente cada peça Faça o mesmo com todas as peças uma a uma, para evitar confundir as peças. DICA: Salve cada página impressa e cortado da parte em pastas numeradas para fácil identificação.

Passo 2 "fibrado"

  • DSC02141.JPG
  • DSC02145.JPG
  • DSC02146.JPG
  • DSC02148.JPG
  • DSC02260.JPG
  • DSC02413.JPG
  • DSC02456.JPG
Segunda lista de material:
resina de fibra de vidro (com o seu endurecedor)
Fibra de vidro mat
Scissors
folha de alumínio
aerossol pode Lubrificante (WD-40)
Luvas
pincéis
Respirador
Eye Proteção Óculos
Ferramenta Dremel Prapare uma tabela com Folhas de alumínio, lubrificante de spray sobre ele. Isso nos ajudará a evitar o bastão de resina para a mesa. Cortar o tapete de fibra de vidro em tiras pequenas ou grandes, dependendo do tamanho da peça. Coloque suas luvas, óculos de proteção e respirador. Misture uma pequena porção da resina (eu usei 1 / 4 de xícara) com o catalisador (10 a 20 gotas, dependendo do clima, se está quente, com 10 gotas está ok. Contanto que você trabalha com isso, você vai sabe quantas gotas você vai precisar). Uma vez que o catalisador é adicionado, você terá apenas 15 minutos para trabalhar com ele aprox. Comece aplicando uma faixa de Mat fibra de vidro, resina e sobre ele no lado interno da peça. Repita este procedimento até que você tem toda a parte cobri-lo. Depois de aplicar a primeira camada deixar secar cerca de 15 minutos, e continuar com a segunda camada. Isso é realmente importante nas peças grandes, como peito, costas, pernas, capacete etc, porque uma camada flexível stills e fracos. Resin lado de fora da parte muito bem e deixar secar 24 horas. Depois que a peça é sólida à . tato, aparar o excesso de tapete de fibra de vidro usando a ferramenta dremel DICA: Deixe secar as peças sob a luz do sol, o calor acelera o processo de secagem. 

Passo 3 "Filler Corpo / lixa"

Lista de materiais:
Filler Corpo (com o seu endurecedor)
Putty Ponto
Squeegee
pedaço de madeira (superfície para a mistura)
40 lixa
150 lixa
600 lixa
de borracha folha de lixa
de pano molhado
Luvas
Respirador
de proteção Eye Glasses
Ferramenta Dremel Coloque suas luvas, óculos de proteção e respirador . Misture muito bem uma pequena parte da carga do corpo e endurecedor até que você tenha uma mistura de uma cor. Aqui está a minha técnica. camada de enchimento Primeiro corpo: Usando o rodo, aplicar enchimento corpo todo a parte de dar algum corpo tentando deixar um acabamento liso , deixe secar alguns minutos (o tempo depende da quantidade de catalisador) até que esteja perfeitamente sólida. Usando 40 Lixa grade e do Bloco de lixa de borracha, areia apenas para retirar os pontos e arestas. Limpar o pó com pano úmido o. camada de enchimento Segundo corpo: Aplicar enchimento corpo dando a forma necessária arredondada da parte, e deixe secar. Areia com o Lixa grade 40 e do bloco de lixa de borracha. Após a superfície é lisa, use a lixa 150 grãos e areia de novo e você verá uma superfície mais lisa. . Limpar com o pano molhado camada de enchimento Terceiro corpo: Cuidado com espaços vazios e imperfeições, aplicar enchimento corpo a ele. Areia-lo usando a lixa 150. Limpar com o pano molhado. Agora você deve ter uma forma quase perfeita da peça. Usando o rodo, aplicar uma camada muito fina de Putty Spot para toda a superfície, como a camada fina é, mais rápido ele vai secar. . Após alguns minutos com o Putty Ponto secas, areia-lo usando a lixa 600, Limpe com o pano molhado novamente . Use a ferramenta dremel para detalhes line, ou qualquer outro tipo de detalhe que você precisa ou quer DICA: se você notar uma profundo vazio depois de aplicar e lixar o Putty Spot, encha-o com enchimento corpo, areia-lo, e aplicar novamente putty Spot e areia-lo. É mais fácil reparar imperfeições grande ou profundo com enchimento corpo ao invés de ponto potty por causa do tempo de secagem.

Passo 4 Shoes & Hardware

Material:
Uma lata de espuma de
4 Parafusos (1 / 4 ")
Luvas
Óculos de Proteção
Ferramenta Dremel Os sapatos precisam ser preenchidos para suportar o peso. Depois de montar as 3 partes do calçado, furar um buraco na frente do sapato, e outro buraco na parte de trás usando a ferramenta dremel. Encha-a com espuma e deixe secar 24 sapato hours.The agora deve apoiar uma pessoa. Para vincular o antebraço eo bicep, perfurar um quarto buraco "no bíceps e cotovelo como mostrado na foto. (Isso pode ser realizada antes ou depois de primer, eu fiz isso depois de aplicar primer)

Passo 5 Priming e pintura

Materiais:
Primer (sandable)
1000 ou 2000 grit Água Lixa
Água balde
de tinta Chrome
Ouro tinta
vermelha pintura
Limpar pintura
Masking Tape
jornal
Sponge
Rag
Luvas
Respirador
Óculos de protecção Coloque suas luvas, óculos de proteção e respirador. Aplique primer sandable a todas as partes (2 camadas) Deixe secar pelo menos 30-60 minutos. Encha o balde com água. Molhe a peça com a esponja e areia as partes usando o 1000 ou 2000 lixa d'água grão. Areia que tentar não remover o primer em tudo (se você remover algum primer nas bordas está ok). Agora você pode começar com a fase de diversão, onde todo o seu trabalho vai ficar brilhante e impressionante. Pinte todas as peças com pintura cromada , você vai ficar impressionado de como bom olha. Aplicar 2 demãos deixando secar pelo menos 30 minutos entre demãos. O cromo é a cor base, a fim de que você vai ter um acabamento metálico. Após 24 horas você pode continuar com o ouro casaco, pintar todos os detalhes de ouro e peças. Não há nenhum problema se você pintar acidentalmente alguma área que deveria ser vermelho. Espere mais 24 horas e cobrir com jornal e fita adesiva áreas que devem ser cromo ou ouro. Agora você pode aplicar 2-4 demãos da tinta vermelha, dependendo da intensidade da cor que você deseja.  Deixe as peças secar por pelo menos 3-5 dias, e agora você está pronto para montagem e usá-los!

Passo 6 Lighting up dos olhos, peito e mãos.


Material:
25 LEDs (3-5 volts)
Fio para altifalante (25 pés aproximadamente),
solda
de fita isolante
fios Stripping Alicates
2 AA caixa de bateria
2 pilhas AA
Gloves Red
Mudar
Hot cola
plástica pasta
Reflective tons
Ferramenta Dremel
Eye óculos de proteção Place 2 leds em cada olho usando cola quente. Remover a partir de um tonalidades reflexivas, o "cristais" e colá-los sobre os olhos com cola quente. Para a luz no peito, organizar vários LEDs (15) em um pedaço de papelão e prenda com cola quente. Assembly todos os peças dedo sobre uma luva de plástico. Colá-los com cola quente. Use 3 LED para cada lado, colá-los com cola quente. Estes LED acenderá apenas quando a mão é aberta, para fazer isso, vamos deixar o circuito aberto em um dedo (como mostrado na foto), a fim de que quando a mão é aberta, o circuito será fechado e os LEDs irão acender. Usando seus óculos de protecção ocular e ferramenta dremel, cortou dois pequenos círculos e um triângulo a partir do plástico para as mãos e parte do tórax. O plástico pode ser qualquer plástico rígido, eu usei uma pasta de plástico velhos Agora você pode ligar qualquer coisa (usando fita isolante e solda) para o caso da bateria AA 2 que deve ser montado no interior do tórax com cola quente, como mostrado na foto. Mount um switch e ligá-lo, assim como para o caso da bateria AA 2.

Passo 7 Detalhes


Material:
Ruber
Super cola (ou equivalente)
Red vinil
de cola quente
Tesoura Cortar alguns ruber para os sapatos e colá-lo no local usando super cola. Corte tiras de vinil vermelho formando o selo pescoço, colá-los usando cola quente. Adicione um pedaço de velcro na parte traseira para fácil abrir-fechar do neckseal.




Passo 8 Finished!


Agora você tem que usar velcro para juntar todas as partes juntas e usá-lo! Aproveite o seu próprio terno! Aqui está uma vid mini.







ESTE PROJETO É  DE UM AMERICANO PUBLICADO EM 2006. 






84 comentários:

  1. Ei cara, bem bacana mesmo. Ou, teria como eu te pagar, e vc fizesse uma para mim? Se sim, quanto ficaria o valor total?? abraços

    ResponderExcluir
  2. amigao poderia entrar em contato comigo preciso mt mt dessa armadura... podemos negociar legal =D quanto ficaria? me adiciona diegomontovani37@hotmail.com ou manda um email ... meu cel (21) 76880346 falar com Diego

    ResponderExcluir
  3. Ei cara, bem bacana mesmo. Ou, teria como eu te pagar, e vc fizesse uma para mim? Se sim, quanto ficaria o valor total?? abraços meu Email
    pedro.costaneto@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Eu não consegui baixa no site deles teria como colocar aqui?o esquema para imprimir!

    ResponderExcluir
  5. cara vc faria uma dessa pra mim e so vc me faar o valor me adicionano msn meu msn e juliocesar8gv@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. amigo la em cima da postagem fala: "Depois de ter todos os arquivos no seu PC, você avança para imprimir cada parte" me manda os arquivos pra mim imprimir? gabrielveloso-6@hotmail.com ou gabriel.veloso.9@facebook.com ou pela minha linha do tempo: facebook.com/gabriel.veloso.9

    ResponderExcluir
  7. A armadura ficou show amigo. Se você puder enviar os arquivos pro meu e-mail eu agradeceria.
    marcioroberto27@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. amigo, vc pode mandar o esquema e as fotos pra que eu possa confeccionar uma?
    meu e-mail é khaos_anubys@hotmail.com
    obrigado

    ResponderExcluir
  9. amigo, vc pode mandar o esquema e as fotos pra que eu possa confeccionar uma?
    meu e-mail Caco_edrey@hotmail.com
    obrigado

    ResponderExcluir
  10. ola voce pode me enviar o esquema para imprimir meu email é gustavonf@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. poderia enviar os esquemas para beganobre@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Amigão, manda o esquema no meu email fazsendo favor! thalesfollador@gmail.com
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  13. EI AMIGO TERIOA COMO VC ENVIAR O ESQUEMA PARA O MEU EMAIÇL: WANDODEEJESUS@HOTMAIL.COM ACHEI MUITO INTERESSANTE O SEU PROJETO GOSTARIA DE FAZER UM DO MESMO PARA DEIXAR DE ENFEITA NA MINHA FALA E MOSTRA A SUA IDEIA PARA MEUS AMIGOS.

    ResponderExcluir
  14. ei porfavor cara tu pode enviar os esquemas pra mim.O email é beganobre@hotmail.com.por favor,é que eu não consegui baixar no site

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem mais informações nesta materia, em breve irie postar mais sobre o metodo de criação 3D. http://projetoseciencia.blogspot.com.br/2012/10/como-fazer-armadura-do-homem-de-ferro.html

      Excluir
  15. Olá amigão tem como disponibilizar o esquema?

    ResponderExcluir
  16. Olá amigo... perfeito e muito bom, parabéns... fiquei impressionado, não conhecia o pepakura, muito legal... mas fiquei com algumas dúvidas de como vc inseriu o modelo 3D nele, se vc puder me enviar o esquema e/ou arquivos ficaria muito grato... vlw... danilovinhoto@hotmail.com

    ate +

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem mais informações nesta materia, em breve irie postar mais sobre o metodo de criação 3D. http://projetoseciencia.blogspot.com.br/2012/10/como-fazer-armadura-do-homem-de-ferro.html

      Excluir
  17. AMIGO VC FABRICA SE TE FAZER O PEDIDO? meu e-mail é prlucianosantosteixeira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Olá parabéns pelo projeto espetacular,teria como enviar os arquivos e quanto é, jotaphanter@gmail.com ,desde já agradeço

    ResponderExcluir
  19. boa noite gostaria de saber como faço para baixar o prgrama no pc

    ResponderExcluir
  20. Boa noite gostaria q se pudesse me enviar o material q ñ consegui baixar email : ademar.neto@live.com

    ResponderExcluir
  21. Quanto ficaria para vc fazer uma para mim, vamos conversar, meu e-mail é eliasvianag@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  22. AMIGO PODE COPIA PARA O MEU BLOG ?


    OBS:IREI COLOCAR A FONTE DE ONDE TIREI

    ResponderExcluir
  23. Amigo bom dia. Sou professor do Senai e gostaria de confeccionar este seu projeto em aço. Gostaria de seu projeto porém a figura aberta sem estar colada para efetuar as medições. Após pronto enviarei as fotos para seu email para postar em seu blog.
    Meu email é antonioaugustoaf@hotmail.com
    aaaguiar@fiemg.com.br

    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu e-mail é digitle@hotmail.com. mas não possuo mais fotos

      Excluir
  24. oi amigo gostaria que vc enviasse a copia para o meu email sgtressurreicao@hotmail.com

    ResponderExcluir
  25. ola amigo aonde eu encontro as fotos das linhas pontilhadas no papel que vc cito nao encontrei as imagens poderia mandar para o meu e-mail
    weslley__santos@hotmail.com é que fiquei bastante interessado e gostaria mt de tentar fazer se puder mandar fico agradecido ^^

    ResponderExcluir
  26. ooooooooooou meu Deus, cara pelo amor de Jesus, pega meu e-mail : victorrplay10@hotmail.com cara pode fazer uma dessa pra mim por encomenda
    peeeeeeeeeeelo amor de Deus, que loucura, eu pago o que vc pedir, so nao vale fossar a barra tbm ne brother. entra em contato cmg. meu número é (86)8872-6422. olha só se tiver como vc colocar ate mesmo um desses sobre a minha encomendala no mercado livre, eu compro sem duvidas. ame velho . faça isso por favor. so quero que seja confiável.

    ResponderExcluir
  27. Ola curti muito o trampo. Vc faz para venda? Quanto custaria? Por favor envie um email irangomesdasilva@gmail.com

    ResponderExcluir
  28. cara gortei muito eu queria que vc me manda se os moudes da armadura aberta pra eu tentar fazer ela de aço e tirar fotos pra postar no seu blog manda os moudes no meu email ninicoyuri@hotmail.com manda assim que possivel vlw ...

    ResponderExcluir
  29. Pra essa armadura ficar TOP, só faltou ensinar o sistema de abrir e fechar o capacete :)

    ResponderExcluir
  30. Fico foda essa armadura vei?
    Sabe aquele laser de balada?Vc poderia colocar nas maos da armadura ficaria massa eu acho?

    ResponderExcluir
  31. pode mandar o esquema pro meu e-mail thyago.f.m.g.megasuperlegal@gmail.com? desde já agradeço

    ResponderExcluir
  32. pode mandar os arquivos para o meu e-mail andrezzabluporini@hotmail.com por favor! obrigada

    ResponderExcluir
  33. ME manda os aquivos para imprimir: Email - Rodrigues_gm_@hotmail.com
    Vlw e obrigado

    ResponderExcluir
  34. Por Favor poderia me mandar o esquema do projeto por e-mail , não consegui ver o projeto.
    e-mail: viecili_55@hotmail.com

    ResponderExcluir
  35. Prezado,
    Sei que deve ser bastante incômodo, várias pessoas solicitando os arquivos para construírem suas próprias armaduras, mas peço, por gentiliza, estenda um pouco mais sua paciência e envie para mim tbm... Já estou há semanas buscando e não acho, já conheço todo o processo de trás pra frente, e pra mim só faltam os arquivos iniciais, para cortar e tudo mais. Tenho inclusive a pretensão de construir em outros materiais, tipo EVA nas áreas maiores. Segue meu contato:
    dglpereira@gmail.com

    ResponderExcluir
  36. Pouutzzzz
    Tem como mandar os arquivos pra mim tbm, manolo?!

    andresoaresbraga@gmail.com

    ResponderExcluir
  37. se poder mandar para mim também agradeço e muitooooooooooo... sergiomazzini@gmail.com

    ResponderExcluir
  38. ola amigo estou tentando achar os arquivos com as imagens do capacete do homem de ferro mas nao consigo encontrar pode me dar uma ajuda,eu ja baixei o pepakura desginer3 so me falta saber como baixar os arquivos se puder me ajudar agradeço,clau99956@gmail.com,gostaria de saber sobre varios programas de arquivos de outros personagens.valeu e espero resposta

    ResponderExcluir
  39. ola , aonde eu consigo toda a armadura em pepercrafit? se vc pode mi passar o link ou o arquivo em pdo serve tambem abraço!
    dalmir.costa@hotmail.com , manda por meu email ok!

    ResponderExcluir
  40. A onde eu abaixo todos os arquivos meu imail é anime_lins@hotmail.com

    ResponderExcluir
  41. Oi,amei, meus parabens.
    sera que tem como voce me enviar o molde da armadura por favor??
    preciso muiito, meu namorado adooora o homem de ferro e queria fazer e dar pra ele de presente de aniversario.. iria agradecer muito se voce pudesse me enviar.. desde ja agradesso.
    celly.lindinha2008@hotmail.com

    ResponderExcluir
  42. cara entra em contato comigo matheusvalsi@hotmail.com serião fale quanto vc cobra pra faze uma dessa pra mim dependendo o preço eu compro.

    ResponderExcluir
  43. Ola Cristian_tec achei muito maneiro sua armadura e gostaria de saber se você pode mandar para meu e-mail os arquivos para eu fazer uma para mim. rodrigo_ulysses@hotmail.com
    E mais você vende encomenda tbm ou só da as dicas.

    ResponderExcluir
  44. Ei cara muito massa seu projeto manda os as folhas pra min imprimir ''ananiaspagung@hotmail.com''

    ResponderExcluir
  45. GOSTEI MUITO DO PROJETO , FICARIA MUITO AGRADECIDO SE VOCÊ ME ENVIA-SE TODO AS FOLHAS DO PROJETO PARA EU FAZER. allanvilla@hotmail.con ou bandolleiro@hotmail.com

    ResponderExcluir
  46. cara gostei muito dessa Armadura do Homem de ferro ,vc faz para vender ? meu email é Diegomesousa@gmail.com se vc nao faz para vender vc por favor pode me enviar o projeto para esse email ,obg

    ResponderExcluir
  47. Gente, achei os moldes de para imprimir :primeiro baixem esse programa

    http://www.tamasoft.co.jp/pepakura-en/download/viewer.html


    Depois: o arquivo: http://www.therpf.com/f24/robo3687s-iron-man-pep-files-sd-war-machine-links-page-73-a-88147/


    Escolham se vcs querem a MARK IV OU VI e sejam felizes :D qualquer duvida : viniciuspkeller@hotmail.com

    ResponderExcluir
  48. Arquivos dos moldes: http://www.4shared.com/get/gotFvoYF/Iron_Man_Pep_Files.html
    arquivo para abrir os moldes: http://www.baixaki.com.br/download/pepakura-viewer.htm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TUDO bem. vc chegou a baixa os arquivos? vc poderia mandar os arquivos para o meu email? tentei baixar os arquivos mas esta dando erro direto. vc poderia mandar os arquivos para aeroandy@gmail.com ? agradeço se puder.

      abraço

      Excluir
  49. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. agradeço se vc puder fazer o mesmo para mim
      aeroandy@gmail.com

      Excluir
  50. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  51. Amigo sera que vc pode manda os projetos pro meu email otoniel.toto@hotmail.com desde ja agradeço

    ResponderExcluir
  52. tem algum papel especial ou pode ser papel comum msm?

    ResponderExcluir
  53. Muito bom, será que poderia mandar pro meu email? camorim_ultraserv@timbrasil.com.br

    ResponderExcluir
  54. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  55. Meu caro amigo, será que você faria uma dessas pra mim....

    Quero muito uma armadura dessa....

    Quanto você cobraria....

    Meu e-mail: wesleyfuji@gmail.com

    ResponderExcluir
  56. EM QUAL LINK EU POSSO ENCONTRAR OS MOLDES DAS PARTES DESTAS ARMAURAS (DIGO ESTAS PORQUE NÃO SEI DE QUANTAS ARMADURAS ESTES MOLDES FORAM PROJETADOS).
    MANDE PARA OS EMAILS
    pianista1000@hotmail.com OU r.herbert@ymail.com

    GRATO

    ResponderExcluir
  57. ola , se voce puder enviar os esquemas e as fotos para meu email, vou deixa ele aqui.
    matheus_barbosamb@hotmail.com

    ResponderExcluir
  58. tem como enviar as foto pro meu email? sipá estou pensando em comprar... Qualquer coisa udayxiter@hotmail.com estou mt enteressado OBG!

    ResponderExcluir
  59. Achei muito foda... Tem como mandar o projeto no meu e-mail? pabloalam@gmail.com

    ResponderExcluir
  60. muito legal manda pra mim por email thiagolopescustodio@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  61. Cara gostei muito ... Tem como mandar os arquivos e o esquema para mim, este é meu email; jonathan_op@hotmail.com ..porfavor porfavor , agradeço desde já

    ResponderExcluir
  62. Hello, sorry to disturb. May I have your war machine pepakura file and may I know which size/scale you use?

    ResponderExcluir
  63. Me manda por.email o.esquema ederflaviov@Gmail.com

    ResponderExcluir
  64. Por favor mandem pra mim molde o meu imal e
    SILMAR. S@R7.COM

    ResponderExcluir
  65. Por favor mandem pra mim molde o meu imal e
    SILMAR. S@R7.COM

    ResponderExcluir
  66. Alguem conseguiu baixar os moldes.?Se sim envia pra mim.
    laporteartes@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  67. https://www.youtube.com/watch?v=mWG2f9oTvi0

    ResponderExcluir
  68. bom dia. Gostaria de receber baixar os arquivos num link valido por gentileza. pelo email:
    drix30@hotmail.com
    grato

    ResponderExcluir
  69. manda pro meu email amigo marcelosobrenatural@gmail.com

    ResponderExcluir
  70. gostei muito do projeto, quero fazer em papelão para levar à escola, por favor, tens como me enviar por email os moldes? costaelvys@gmail.com

    ResponderExcluir
  71. gostaria muito de fazer na feira de ciencias da escola.
    tem como passar o molde
    edettogni@hotmail.com

    ResponderExcluir
  72. Boa tarde gostei desse projeto gostaria muito do projeto para poder criar uma armadura temos um trabalho social com criancas e gostaria de montar uma se puder mandar por email menezesbanheti@gmail.com

    ResponderExcluir
  73. Poderia mandar pra eu imprimir por favor no meu email-leandro45559@gmail.com

    ResponderExcluir