quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Como fazer sabonete em casa

Saiba como fazer sabonete caseiro
Em determinadas situações da nossa vida passamos por diversos apertos, os quais podem ser ocasionados por dívidas que fizemos ou por contratempos, como despesas extras.
Nessas horas, é necessário buscarmos maneiras de ganhar dinheiro para conseguir sair do aperto. Uma boa dica é vender coisas artesanais ou arranjar um trabalho extra com alguém.
Caso você opte por vender coisas artesanais, saiba que confeccionar sabonetes caseiros pode gerar uma boa renda para você. Mas para confeccionar os mesmos é necessário seguir algumas orientações importantes.
Lembrando que a apresentação do produto também é essencial para que as pessoas possam comprá-lo, onde além de investir na qualidade do mesmo, é necessário investir também numa boa apresentação.
Os sabonetes podem ser embalados em papéis seda e celofane, que além de garantir uma boa conservação do produto, ainda o deixa com uma aparência mais bonita.
Para que você possa começar a confeccionar os seus sabonetes, disponibilizaremos abaixo uma receita de como fazer sabonete caseiro:
Ingredientes
1 forma de silicone para sabonete especial
150 gramas de glicerina branca
10 ml de hidratante de aveia
10 ml da essência desejada
3 colheres (sopa) de aveia
1 panela de aço inox
1 colher
Como fazer:
Pegue 100 gramas de glicerina e pique com faca. Logo depois, leve-a ao fogo baixo. Assim que a glicerina atingir o estado líquido, retire-a do fogão. Acrescente três colheres de aveia e mexa tudo até misturar bem. Em seguida, adicione os 10 ml de hidratante de aveia e os 10 ml da essência escolhida, mexa até formar um mingau. Coloque essa mistura em uma forma e espere secar. Quando ela estiver fria, desenforme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário