Com mais de 6 bilhões de transistores e mais de 2.200 componentes individuais embarcados em uma placa de 11 polegadas, a nova placa de vídeo combina 1024 núcleos de processamento CUDA e 3 GB de memória DDR5. A GTX 590 proporciona 32 mecanismos de tesselação e potencializa jogos com DirectX11 (DX11) em resoluções de 2560 x 1600 e/ou superiores. Combinando duas GPUs, a GeForce GTX 590 dispõe de quatro saídas de vídeo, o que possibilita ao usuário configurar até quatro monitores independentes em seu PC. Para aqueles que desejam uma atmosfera de jogos intensa é possível utilizar simultaneamente até três telas em 3D estereoscópico a uma resolução de até 5760 x 1080, por meio da tecnologia NVIDIA 3D Vision Surround.
A engenharia empregada na GeForce GTX 590 faz com que ela seja a placa dual GPU mais silenciosa do mundo. O produto apresenta um sistema de resfriamento especial composto por duas câmaras de vapor que fornecem performance acústica e fazem com que a placa seja duas vezes mais silenciosa do que as similares existentes no mercado. “Os ruídos da GTX 590 captados por um medidor de decibéis são de 48 dB, o que faz com que o produto da NVIDIA seja duas vezes mais silencioso”, destaca Richard Cameron, diretor geral da NVIDIA no Brasil. “Para o ouvido humano isso é completamente imperceptível”, explica.
Com a tecnologia NVIDIA SLI, o usuário pode turbinar ainda mais a performance de seu PC adicionando uma segunda GeForce GTX 590, tendo em mãos uma máquina com quatro processadores gráficos.
Com preço sugerido de US$ 699 no mercado americano, a GTX 590 está disponível no Brasil por meio dos seguintes fabricantes de placas de vídeo: ASUS, ECS, EVGA, MSI, Point of View, Zogis e Zotac. Mais informações sobre como adquirir a solução completa através da First Place no site www.firstplace.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário