Carro do futuro vai trafegar por tubos a vácuo Com o GTBO VIII, passageiros farão o percurso de São Francisco, nos Estados Unidos, até Praga, na República Tcheca em apenas 25 minutos
A Acabion, empresa suíça fundada por Peter Maskus, ex-engenheiro da Porsche, BMW e Ferrari, encontrou uma solução para o tráfego no futuro. O engenheiro pretende substituir os carros de hoje por um automóvel chamado de GTBO VIII “Da Vinci”.
O carro é um veículo inteiramente elétrico que chega a 375 mph e foi criado para ser 20 vezes mais eficiente que os veículos elétricos de hoje.
De acordo com o site Ubergizmo, Peter previu que em 2050 as cidades terão vias que suportarão veículos bem mais rápidos e, em 2100, o mundo terá tubos a vácuo para percursos de longa distância como de um continente para o outro. E é justamente aí que o GTBO VIII deve funcionar.
Com o tubo a vácuo, o automóvel de Peter vai conseguir alcançar a velocidade ideal para levar alguém de São Francisco, nos Estados Unidos, para Praga, na República Tcheca, em apenas 25 minutos.
Enquanto aguardamos o momento ideal para que o GBTO VIII entre em ação, o jeito é se satisfazer com a foto do veículo e, talvez, com alguns capítulos do desenho Futurama.
Fonte Olhar digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário