Socialismo é bom? complicado dizer... dizer é claro que sim, já que este sistema obteve fracassos sucessivos em diversos lugares onde foi aplicado.
Os poucos que ainda resistem se mantém em declínio, tentando de diversas formas variar seu método administrativo e diversos conceitos, tentando desta forma “ salvar ” o socialismo.
É obvio que um sistema que se baseia em confisco de capital e ganhos igualitários não funcionaria em nossa sociedade atual, isso oprime o desejo de crescimento e desenvolvimento que faz da humanidade o que ela é hoje.
Analisando o sistema capitalista atual consegue-se ver traços socialistas, sendo este é um sistema “quase” perfeito, onde uma parte de tudo que é produzido em uma nação é recolhida e volta de forma a beneficiar a todos ( impostos).
Pode-se ver com clareza que os impostos são uns dos maiores vilões das economias atuais. Imaginem um pais onde a carga de impostos chega a 90% ! isso nada mais é do que o socialismo ou comunismo, onde o governo confisca o patrimônio de toda a população e a distribui de forma igualitária, destruindo assim toda a economia.
Alguns países socialistas ainda sobrevivem e se mantém com economias levemente ativas, mas estas nada mais são do que sistemas onde o conceito socialista foi modificado por completo, onde o capitalismo é obrigado a ressurgir para manter assim a estrutura financeira do pais, sendo estes só em nome socialistas, como é exemplo da China, Portugal e Espanha.
Partidos no Brasil com fundamentos socialistas e comunistas existem aos montes, exemplos deles são PSDC, PC DO B entre outros, na hora de votar, lembrem-se dos fundamentos em que estes partidos se baseiam, será que vale apena deixar o pais nas mãos de socialistas?
Finalizando o tema, pra quem acha que o socialismo é bom, experimentem viver em um pais orgulhosamente socialista, CUBA! um pais de economia arrasada, nenhuma industria, com baixíssimo índice de desenvolvimento social, um pais tão bom para se viver, que os habitantes são PROIBIDOS de deixar o território nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário