sexta-feira, 15 de abril de 2011

Empresa chinesa lançará primeiro avião elétrico para produção comercial


A empresa de tecnologia de motores e transportes elétricos Yuneec vai colocar à venda o E430, um avião elétrico de dois lugares, até o final do ano.

O avião vem sendo testado pela empresa há mais de seis meses e um voo com ele custa cerca de R$ 3,60 por hora. Os primeiros exemplares terão um custo avaliado em R$ 162 mil. O motor silencioso e livre de emissões que agridem a camada de ozônio terá indepedência de até três horas de voo.

A Yuneec é uma jovem empresa chinesa sediada em Xangai que preza pelo desenvolvimento sustentável e busca evoluir a tecnologia de transportes, principalmente com motores elétricos e baterias que não agridem o meio-ambiente.


Carro que vira avião em 30 segundos é aprovado nos EUA


Monomotor custará o equivalente a R$ 360 mil e começará a ser entregue em 2011, segundo empresa

Carro voador/BBC

A Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) dos Estados Unidos aprovou a produção de uma aeronave também preparada para andar como um carro nas ruas.

O veículo recebeu aprovação para ser produzido como uma aeronave esportiva leve, apesar de pesar cerca de 50 quilos a mais do que o permitido na categoria.

Nesse tipo de categoria, é preciso apenas 20 horas de voo para se obter uma licença.

Mas a Terrafugia, a empresa que criou o protótipo do Tansition, disse que era impossível colocar todos os equipamentos de segurança exigidos para um carro desse tamanho respeitando o limite de peso e acabou conseguindo que a autoridade reguladora da aviação no país abrisse uma exceção e aprovasse o monomotor.

Segurança

O Transition tem autonomia de voo de mais de 700 km, capacidade para duas pessoas, velocidade máxima de 185 km/h no ar e pode ser transformado de carro em avião em apenas 30 segundos pelo piloto, segundo a Terrafugia.

Movido a gasolina comum, o protótipo tem tração nas rodas dianteiras para circular nas ruas e um propulsor para o voo.

Quando está em sua configuração como carro, com as asas dobradas, tem um tamanho que permite que seja guardado em uma garagem comum.

Segunddo a Terrafugia, uma das principais vantagens do carro sobre as aeronaves leves existentes é a segurança, já que o Transition pode ser dirigido na estrada no caso de mau tempo, em vez de ser impedido de voar ou de decolar em condições perigosas.

O carro voador custará em torno de US$ 200 mil (cerca de R$ 360 mil), e a empresa diz que já recebeu 70 encomendas, com os interessados pagando um depósito de US$ 10 mil (cerca de R$ 18 mil).

O veículo deverá começar a ser entregue no fim de 2011, segundo a Terrafugia.

Para os responsáveis pelo projeto, ele terá o potencial para "mudar o mundo da mobilidade pessoal""Os deslocamentos agora se tornam uma experiência integrada terra-ar sem dores de cabeça. É o que os entusiastas da aviação vêm buscando desde 1918", disse Carl Dietrich, presidente Terrafugia.

Fontes: O ESTADO DE S PAULO - BBC

Avião elétrico é apresentado na França


Aeronave foi batizada de Cri-Cri. Bateria de lítio dá 30 minutos de autonomia de voo.

Em parceria com a Aero Composites Saintonge e a Greencri-cri Association, a EADS Innovation Works apresentou o Cri-Cri, o primeiro avião totalmente propelido por motores elétricos. O avião de demonstrações aéreas já havia sido apresentado no Green Aviation Show, Le Bourget de 18 a 22 Junho.

Esse avião de demosnstração aérea incorpora inúmeras inovações tecnológicas tais como estruturas em materiais compostos ultraleves que reduzem o peso e compensam pelo peso adicional das baterias dos quatro motores elétricos com pás contra-rotatórias que propelem o avião com zero emissão de CO2 e significativa redução de ruído comparados aos motores térmicos. A energia é armazenada em baterias Lítio de alta densidade.

A utilização combinada destas inovações tecnológicas ambientalmente amistosas permitem ao Cri-Cri a seguinte performance: vôo autônomo de 30 minutos ao uma velocidade de cruzeiro de 110 km/h, 15 minutos de acrobacias aéreas a velocidades de até 250 km/h, e uma taxa de ascensão de aproximadamente 5.3 m/sec.

Os testes de voo estão sendo realizados. Esse avião de quatro motores elétricos é o início de uma nova geração de aeronaves ambientalmente amistosas e de alta performance.


Avião elétrico Cri-Cri se prepara para decolar em aeroporto de Paris. Sua bateria de lítio dá 30 minutos de autonomia de voo. (Foto: AP

Voo do avião elétrico Cri-Cri (Foto: AP)

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Faça uma maquina de dobrar camisetas para sua mãe

Faça uma Máquina de dobrar camisetas para sua mãe

chaveiro sonoro diz onde esta: Faça você mesmo!


Americano faz retrato do cliente na espuma do café



O barista norte-americano Mike Keen, que trabalha em uma cafeteria em Denver, no estado do Colorado (EUA), tem inovado na preparação dos cafés. Ele faz retratos de seus clientes ou de personalidades conhecidas, segundo reportagem da emissora americana 'NBC'. Na foto, Mike com alguns dos retratos criados para seus fregueses. (Foto: Reprodução/NBC)

BANDIDOS USAM MINI-HELICÓPTERO PARA COLOCAR CELULAR EM PRESÍDIO



Você companheiro fique atento ao que parece ser brincadeira da criançada, pipas, balões juninos, aviões de controle remoto, etc, pois a ousadia e a criatividade dos bandidos é sempre muito aguçada.
Em Presidente Venceslau-SP, 4 pessoas foram presas nesse último domingo 24MAI, tentando infiltrar dentro do presíodo aparelhos celulares e dinheiro.
"Depois de apreender pombos correios tentando entrar em presídios com celulares, agora a polícia flagrou na noite deste domingo (24) um grupo que tentava cometer esse crime usando um mini-helicóptero, controlado por controle remoto. Celulares e dinheiro também foram apreendidos próximo à Penitenciária de Segurança Máxima de Presidente Venceslau, a 611 km de São Paulo. Quatro pessoas foram presas.
O plano do grupo, de acordo com a polícia, era entregar os celulares e o dinheiro aos presos. Ele começou a dar errado quando o carro alugado por eles foi parado pela Polícia Militar numa estrada próxima à penitenciária. Durante a vistoria no veículo, os policiais encontraram o aeromodelo, 14 celulares e quase R$ 1 mil em dinheiro. Tudo fazia parte de uma audaciosa estratégia. As quatro pessoas que estavam no carro, entre elas um jovem de 17 anos, foram detidas. Em depoimento, o adolescente confessou que recebeu R$ 10 mil para comprar o aeromodelo, os celulares e alugar o carro. Contou também que receberia mais R$ 10 mil se conseguisse pousar o helicóptero dentro do presídio. Só não revelou para quem seriam os telefones. Na Penitenciária 2 de Presidente Venceslau estão alguns dos presos mais perigosos do estado. Entre eles, os principais chefes da quadrilha que age dentro e fora dos presídios. Os três adultos foram indiciados em flagrante por formação de quadrilha. Segundo a polícia, com a entrega dos telefones, eles ajudariam os presos a cometer crimes e a dar ordens para outros bandidos que estão soltos. O menor foi encaminhado ao Conselho Tutelar do município".

Como fazer uma rádio caseira

projeto apresentado a seguir serve de base para uma emissora de FM experimental, observando-se as restrições legais de sua operação.
A potencia de saída, depende dos transistores usados e da tensão de alimentação pode ficar entre algumas centenas de Miliwatts até aproximadamente 32 W.
A etapa osciladora de RF em contra fase pode ser de transistores de baixa potencia como o BF494 se a tensão de alimentação for de 6 V ou então transistores de maior potência como o 2N3553 caso em que a alimentação for de 12 V.
A freqüência de operação é dada por L1 que tem 3 espiras de fio 8/10 mm com tomadas centrais e diâmetro de 8 mm.
A operação será feita entre 100 e 108 MHz com ajuste fino feito em C10.
antena  será conectada ao circuito por meio de cabo coaxial de 50 a 70 ohms. Umtrimmer ligado entre o trasmissor  e a antena permite o ajuste Maximo do ganho. No protótipo a antena foi uma vareta de antena interna de TV de 90 cm.A modulação vem de um amplificador de áudio com um integrado 741 que aplica seu sinal de áudio diretamente a uma varicap BB105G.
Os capacitores da etapa transmissora devem ser cerâmicos e os resistores de 1/8 ou ¼.
O ajuste de ganho do 741 pode ser feito através de alteração do resistor R4 em função da intensidade da fonte de sinal, de modo a se evitar a sobre modulação.
A figura abaixo apresenta o diagrama completo do aparelho.
projeto apresentado a seguir serve de base para uma emissora de FM experimental, observando-se as restrições legais de sua operação.
A potencia de saída, depende dos transistores usados e da tensão de alimentação pode ficar entre algumas centenas de Miliwatts até aproximadamente 32 W.
A etapa osciladora de RF em contra fase pode ser de transistores de baixa potencia como o BF494 se a tensão de alimentação for de 6 V ou então transistores de maior potência como o 2N3553 caso em que a alimentação for de 12 V.
A freqüência de operação é dada por L1 que tem 3 espiras de fio 8/10 mm com tomadas centrais e diâmetro de 8 mm.
A operação será feita entre 100 e 108 MHz com ajuste fino feito em C10.
antena  será conectada ao circuito por meio de cabo coaxial de 50 a 70 ohms. Umtrimmer ligado entre o trasmissor  e a antena permite o ajuste Maximo do ganho. No protótipo a antena foi uma vareta de antena interna de TV de 90 cm.A modulação vem de um amplificador de áudio com um integrado 741 que aplica seu sinal de áudio diretamente a uma varicap BB105G.
Os capacitores da etapa transmissora devem ser cerâmicos e os resistores de 1/8 ou ¼.
O ajuste de ganho do 741 pode ser feito através de alteração do resistor R4 em função da intensidade da fonte de sinal, de modo a se evitar a sobre modulação.
A figura abaixo apresenta o diagrama completo do aparelho.


    Qual a média de rendimentos x page views de um blog?

    Qual a média de rendimentos x page views de um blog é realmente um mistério.Ninguém sabe, ninguém viu.... mas muita gente conhece.


    Hoje vou dar ínicio a uma série de artigos sobre o Google Adsense. Tenho recebido com alguma frequência questões por email relativamente ao Adsense, especialmente no que concerne ao ganhos. São poucos os que não se queixam de baixos rendimentos ou de uma performance aquém das suas expectativas.
    Vamos então introduzir o Adsense em diversos artigos, com dicas práticas para o melhoramento dos seus anúncios e para o aumenta dos seus lucros directos.
    Muitos são os que procuram o Google Adsense para conseguirem lidar com os custos de manutenção do blog ou do website, no entanto, é preciso não esquecer que um blog não pode, nem deve, tornar-se demasiado dispendioso à medida que vai recebendo cada vez mais tráfego e visitantes.
    Como utilizar o Google Adsense como forma de rendimento?
    Antes de começar a fazer recomendações, é importante que tenha em mente que dificilmente ficará rico com o Google Adsense. O Adsense deve ser um complemento do seu blog, capaz de lhe gerar cerca de 30 a 45% dos lucros globais, nunca muito mais do que isso. Não se torne um Google-dependente, porque os resultados podem tornar-se manifestamente negativos, quando as coisas correrem mal.
    Sendo assim, eu vou assumir uma série de coisas relativamente a quem pretende ler e comentar estas séries de artigos:
    • Que você tem um blog e pretende rentabilizá-lo com o Google Adsense;
    • Que você sabe o que é o Google Adsense e como ele funciona;
    • Que você conhece os termos e condições do serviço Google, e que sabe o que pode ou não fazer.


      Existem claramente diversos factores que alteram a forma e o comportamento dos nossos lucros através do programa Google Adsense. Já foram escritos imensos livos e eBooks sobre o Google Adsense, com truques, dicas e muita teoria, mas o objectivo desta série de artigos é ser um pouco mais claro e objectivo, e sem grandes rodeios.
    Existem algumas normas base que influenciam directamente os seus lucros no Adsense, tome nota:
    • Níveis de Tráfego
      O tráfego é provavelmene um dos factores chave para os rendimentos do Google Adsense. Quanto mais visitantes tiver, mais pageviews produzir, e mais atenção conseguir captar, maior será o número de cliques na sua publicidade, e consecutivamente os seus lucros irão aumentar.
      Por vezes tomamos certas decisões que influênciam directamente os nossos ganhos no Adsense. Não sei se já alguma vez teve a experiência de receber muitas visitas no seu blog, numa altura em que a sua média de visitantes era bastante mais baixa. Normalmente quando o fluxo de visitantes e pageviews aumenta, os ganhos aumentam proporcionalmente também. Portanto, quanto mais tráfego – mais dinheiro.
    • Os anúncios que pagam bem
      Existem diversos tipos de anúncios no Google Adsense. Aqueles que pagam, aqueles que pagam bem e aqueles que pagam muito bem.
      Geralmente os rendimentos dos anúncios estão directamente ligados ao tipo de anúncio. Recentemente o Rui Augusto do Tolnetwork comentou num blog sobre Dinheiro, que os anúncios Adsense naquele tipo de blogs dificilmente geram dinheiro. Primeiro porque é um meio com demasiada concorrência, os anúncios valem pouco dinheiro por clique, e depois porque é um meio onde existe muito blogger e webmaster que não se interessa por andar a clicar na publicidade Adsense no vizinho.
      Uma das grandes chaves para o sucesso com o Adsense, é escolher um nicho de mercado com pouca concorrência e anunciantes. Geralmente nesses nichos é possível conseguir um preço por clique altissimo, e poucos cliques irão garantir-lhe uma boa mesada.
    • Anúncios Relevantes
      Outras das chaves para o Adsense, são os seus anúncios relevantes. Quanto mais relevante for o anúncio, maior será a probabilidade de quem o ler, clicar.
      Se imaginar que tem um blog sobre viagens, mas que a sua publicidade Adsense está a anunciar automóveis para aluger, o mais provável é não ter muito sucesso.
      Existe uma forma de tornar a sua publicidade Adsense mais contextualizada e relevante, e considero-a extremamente importante numa abordagem deste tipo.
      Analise bem a sua publicidade e o tipo de publicidade que o seu blog está a apresentar, e pergunte-se a si mesmo, se clicaria nela.
    • Anúncios Optimizados e DesignOutras das chaves para o sucesso com o Adsense, prende-se com o posicionamento dos seus anúncios. O Google dá a possibilidade de escolher onde e como colocar o seu anúncio, bem como o esquema de cores que pretende utilizar.
      Se imaginar um outdoor, ele provavelmente irá render mais no centro da cidade, numa zona muito movimentada, do que propriamente numa aldeia ou numa estrada onde passa um automóvel de tempos a tempos. Correcto?
      O posicionamento é a chave, juntamente com o jogo de cores que acolhe para o seu blog. Não faça do seu blog uma quinta de publicidade e muito menos utilize um esquema de marketing intrusivo.
    É importante ter em conta que o Adsense funciona bem, mas necessita de algum trabalho e muita optimização. Se imaginar que você recebe toneladas de tráfego, mas que os seus anúncios estão mal posicionados ou utilizam um esquema de cores incorrecto, o mais provável é ter rendimentos muito mediocres.
    O mesmo pode acontecer se você tiver anúncios muito bem colocados e optimizados, mas não receber visitas no seu blog.
    Portanto, Adsense e Tráfego andam sempre de mãos dadas, ainda que seja preciso muito mais do que tráfego para se conseguir rendimentos de qualidade e avultados.
    No próximo post vou falar de posicionamento de anúncios e optimização Adsense, que quanto a mim é um dos grandes problemas da blogosfera actual, e quem sabe um problema real seu.

    terça-feira, 12 de abril de 2011

    Mais um helecóptero caseiro !!!!!!


    Inventores pelo mundo existem muitos,mais agente vê cada maluquice!! mais será que funciona mesmo?



    Chinês constroi helecóptero caseiro!!!!!!












    Um chinês da província Guangdong, na China oriental, finalmente aperfeiçoou o seu helicóptero caseiro de menos de U$ 3 mil e fez um vôo de demonstração que parece ser em uma rua de periferia.
    Chen Zhaorong é latoeiro e largou a escola na adolescência. Ele vinha trabalhando no projeto há 10 anos, mas começou suas tentativas de vôo apenas poucos meses atrás. As primeiras tentativas não foram de sucesso ou sequer fatais (uma combinação incrível), mas desta vez ele não apenas conseguiu levantar vôo, mas parecia estar em completo controle, com suas manobras bruscamente insensatas. Realmente estava no controle da barulhenta máquina da morte em uma altura totalmente desnecessária de mais de cinco andares. Este vídeo foi liberado secretamente por um amigo do construtor e o levou a ser proibido de voar pelas autoridades locais depois de quase causar um desastre poucas semanas antes.

    Artista faz pintura híper realista em calçadas


    Sei que a notícia em si não tem muita relação com tecnologia, mas ao mesmo tempo tem. O artista em questão é um pintor perito em ultra-realidade, em pintura de rua 3D.
    Observe as imagens: